10 janeiro, 2018

RAIANDO O FUTURO DE NOVO

Por:
Josyanne Rita de Arruda Franco
Regional SÃO PAULO
Presidente Nacional 2017/2018
E-mail: josyannerita@gmail.com 










Começou de novo... Ou recomeçou? O ano de 2018 começa iluminado pelos raios de esperança que se propagam em fogos de artifício, enchendo de alegria e entusiasmo o ânimo da plateia que se espraia pelo solo do mundo.

O que trará o novo período além dos enormes desafios de planejar o futuro com um presente escasso de recursos e cheio de promessas?

Um coração sensível que envelhece com o tempo tenta ser cético quanto aos devaneios que permeiam o sonho de futuras conquistas, e cada vez mais percebe que trabalho, perseverança e tranquilidade para esperar devem estar enredados no cotidiano das atitudes, sem grandes malabarismos para tentar o que ainda for muito difícil, considerar as vicissitudes do percurso para evitar coletar frustrações.

Um passo de cada vez, caminhando sempre e descansando vez por outra para recuperar o fôlego acabará por conduzir até a meta pretendida. Então vamos caminhar!

Iniciamos um ano que nos levará ao XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores SOBRAMES em São Luís do Maranhão, no mês de setembro vindouro.

Comecemos o preparo do terreno para que as sementes que forem plantadas possam germinar e oferecer bela colheita. O momento pede mobilização das Regionais da SOBRAMES, antecipando entre confrades e confreiras a data de 20 a 22 de setembro de 2018 como período de congraçamento entre médicos escritores do Brasil.

Temos realizado ampla divulgação da SOBRAMES nas Américas, na África, na Ásia e na Europa. Pretendemos receber representantes de diversos países que já foram informalmente convidados e já reservaram previamente a data. Quando enviarmos o convite oficial em março do corrente ano, estaremos definitivamente preparando um Congresso Nacional com importantes participações internacionais: uma honra e um prestígio à nossa SOBRAMES.

Mobilizem-se já no raiar do primeiro mês do ano, sensibilizem nossos confrades e confreiras, colegas médicos e demais amigos de ofício e de letras. Elegeremos no Congresso o futuro presidente da SOBRAMES, representante máximo que levará adiante esse trabalho de embaixador dos médicos escritores brasileiros, divulgando nossa Sociedade em território nacional e muito além de nossas fronteiras.

Cada presidente de Regional tem a tarefa de fomentar participações, divulgar as atividades e fortalecer o nome da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores SOBRAMES no maravilhoso universo da literatura e das artes em geral, confraria  apreciada, aplaudida e reconhecida por sua força e pujança em muitos outros países do mundo.

Sigamos!




                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...