Estante

Livros de autores da SOBRAMES

Nesta página você encontra informações sobre livros de autores da SOBRAMES e sobre coletâneas, antologias e outras publicações organizados pelas diversas regionais. 

PONHA SUA OBRA NA VITRINE

Para participar desta página envie-nos por email as seguintes informações sobre a obra: 
a) Título; b) Nome do Autor; c) Nome da Editora; e) Ano da publicação; f) Nº de ISBN, se houver; g) Gênero literário; h) Uma breve sinopse do conteúdo; i) REGIONAL a que pertence o autor ou que organizou a obra em caso de coletâneas e antologias; j) indicação de e-mail para contato com autor e link de livraria virtual que venda a obra, se houver; k) quantidade de páginas do livro; l) Um arquivo de imagem com extensão JPG da capa do livro. 
Envie suas informações para este e-mail: msalun@uol.com.br
_________________________________


NOTAS HISTÓRICAS SOBRE A DERMATOLOGIA
NO RIO GRANDE DO SULAutor: Antonio Carlos Bastos Gomes
Editora: Editora Bestiário - RS - 2017
ISBN: 978.85.9880280-0
98 páginas

SinopseO dermatologista Antonio Carlos Bastos Gomes reuniu suas pesquisas desenvolvidas ao longo dos últimos 30 anos no livro Notas históricas sobre a Dermatologia no Rio Grande do Sul, da editora Bestiário. O lançamento ocorreu dia 8 de julho, durante a 33ª Jornada de Dermatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A distribuição é gratuita. Em pouco mais de 90 páginas, Bastos Gomes apresenta os principais dermatologistas gaúchos, entre os quais os professores Clóvis Bopp e José Gerbase, e conta como a hanseníase entrou no Rio Grande do Sul.  



O CÉU DOS POETAS
Autor: Francisco José Soares Torres
Editora: Edição do autor - CE - 2017


SinopseNovo livro de poesias de Francisco José Soares Torres, que assim o apresenta: "Ao reler certa vez o livro Jardim de Inverno de Pablo Neruda, fiquei entristecido quando no poema Um Cachorro Morreu, o grande poeta chileno demonstrou não acreditar no céu cristão, chegando a pedir que existisse pelo menos um céu para os cachorros; fiquei triste principalmente por Neruda, por que o livro fora escrito entre 1971 e 1973, exatamente no período em que o poeta se despedia da política, do amor, da vida... pois morreu em 1973. "Meu Cachorro Morreu. Enterrei-o no jardim junto a uma velha máquina oxidada. Ali, não mais embaixo, nem mais encima, vai juntar-se comigo alguma vez. Agora ele já foi com sua pelagem, sua má educação, seu nariz frio. E eu, materialista que não tem fé no celeste céu que foi prometido para nenhum humano, para este cão ou para todo cão acredito no céu, num céu creio onde não entrarei, mas ele me espera ondulando sua cauda como um leque para que eu ao chegar tenha amizades".
Desejo principalmente que Ricardo Neftalí Reyes Basoalto ou qualquer outro ser humano possa ir para o Céu, mas especialmente quero que Pablo Neruda ou qualquer outro poeta vá também para um céu, um céu reservado especialmente aos poetas, tanto ainda estando vivos como já tendo morrido, por isto começo o livro assim: A Todos os Poetas, Assim da Terra como do Céu; alguns escritores ainda andarilhos, que cavalgam as pradarias de amargos horizontes; outros amados poetas, que já cruzaram a planície líquida, de belas fronteiras sem pontes; e estão no Céu dos Poetas... de Buriti dos Montes!"
Contatos, informações e aquisições, diretamente com o autor.
Email: centromedicodecrateus@gmail.com

________________________________________________________

ANDANÇAS DO PAJEÚ
Autor: José Arlindo Gomes de Sá
Editora: Coqueiro - PE - 2012
ISNB - não disponível
140 páginas (14,0 x 21,0)

Sinopse: José Arlindo conseguiu descrever com muita beleza e admirável fidelidade, o Sertão do rio Pajeú e do riacho do Navio. Descreve não somente o ambiente físico e sim também seus habitantes, do reino humano e dos bichos que sobrevivem nesse pedaço que hoje se chama Sertão de Itaparica. O autor confirma, nesta obra, a sua temática profundamente ligada à terra e percorre esse rincão com  um olhar lírico, romântico e pleno de saudades, crítica social e espírito humanístico. A sensibilidade contida nos inspirados versos e na narrativa cuidadosa de suas crônicas e contos, faz de Andanças do Pajeú uma obra indispensável.

Aquisições e informações:

E-mail: zearlindogomes@gmail.com
_________________________________




SOBRAMES PAULISTA - Compêndio de seus vinte anos de história (1988/2008)
Autores: Helio Begliomini e Marcos Gimenes Salun
Editora: Rumo Editorial - SP - 2008
ISNB - 978.85-60380-08-4
292 páginas (17,0 x 23,0)

Sinopse:  Basendo-se em farta documentação existente no acêrvo da Regional São Paulo da Sobrames, os autores compilaram registros de atas de reuniões de diretoria, documentos fiscais e legais, publicações, jornais, fotografias, livros de registro de presença em reuniões literárias, dentre outros, para narrar a trajetória, por ocasião de seus 20 anos de atividades. O livro impresso poderá ser adquirido por solicitação à diretoria da SOBRAMES-SP. A versão E-book (em PDF) poderá ser baixada clicando no link abaixo.


BAIXE EBOOK GRATIS 

Maiores informações:




SOBRAMES 13 ANOS DE EDITORIAIS
Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - PE
Autor: Diversos autores
Editora: Paulo Camelo - PE - 2016
ISNB - 
386 páginas (14,0 x 21,0)

Sinopse:  A primeira página do boletim mensal da regional pernambucana, hoje denominado "Casaca de Couro", é dedicado para o editorial, que, na maioria dos números, é escrito pelo seu presidente, com total autonomia para tratar do assunto que interesse ao grupo. A ideia de transformar os mais de 150 editoriais em um livro foi tornada realidade pelo seu organizador, Paulo Camelo, e neste volume mostra a compilação de tudo o que foi escrito pelos presidentes nessa página ao longo de 13 anos ininterruptos da publicação com periodicidade rigorosamente mensal. Um documento importante para quem deseja conhecer mais da regional pernambucana da SOBRAMES através do pensamento de seus dirigentes. 

Aquisições e informações:
___________________________
JUBILEU DE OURO - 1965 - 2015
Sociedade Brasileira de Médicos Escritores
Autor: Diversos autores
Editora: Usina do livro - MG - 2015
ISNB - 978-85-67408-19-4
384 páginas (14,0 x 21,0)

SinopseA obra é um marco comemorativo dos 50 anos da Sobrames através de textos, depoimentos e informações, através dos registros de 43 sobramistas. A coordenação editorial do livro, lançado durante os festejos alusivos ao Jubileu de Ouro realizados em abril de 2015 em Aracaju, é de José Carlos Serufo (SOBRAMES-MG). Uma obra fundamental para conhecer a SOBRAMES e de suas regionais, aqui contada através do relato histórico de pessoas que viveram e ainda vivem essa trajetória gloriosa. O livro foi distribuido para todas as regionais pelos organizados. No entanto, poderão ser obtidas maiores informações através do contato abaixo.

Aquisições e informações:

E-mail: serufo1@gmail.com
___________________________
TERAPIA POÉTICA
Coletânea Regional Maranhão
Autor: Diversos autores
Editora: 
ISNB -
343 páginas (14,0 x 21,0)

SinopseIV Antologia da SOBRAMES-MA é composta de variados estilos literários de vinte e quatro autores que integram a SOBRAMES - regional MARANHÃO. Esta antologia médico-literaria torna-se indispensável como arsenal terapêutico para o estresse nosso de cada dia. Organização Michel Herbert (presidente SOBRAMES-MA - 2016). Prefácio de Natalino Salgado(Reitor UFMA)

Aquisições e informações:

E-mail: mh.florencio@uol.com.br
_________________________________


AO PONTO QUE NÃO MORRA
Autor: Renato Passos (Regional Minas Gerais)
Editora: Usina do Livro - MG - 2016
ISNB - 978-85-67408-26-2
1168 páginas (17,0 x 25,0)

SinopseNuma época em que o poder estava nas mãos da igreja e dos coronéis, os menos afortunados viviam sob a tirania do medo, restando-lhes apenas a subserviência. a resignação... O verdugo invariavelmente suplicava. Ao (des)merecido sentenciado, o melhor, a morte rápida. Seria pensável uma tenuidade entre o maltratar e o cuidar? Não, direis..., não. Então te instigamos: AO PONTO QUE NÃO MORRA!

Aquisições e informações com o autor:

E-mail:  passosrenato1@hotmail.com
____________________________________


A PIZZA LITERÁRIA - décima quarta fornada
Coletânea Regional São Paulo - Diversos autores
Editora: Rumo Editorial - SP - 2016
ISBN978-85-60380-50-3 
240 páginas (13.5 x 20,5 cm.)

Sinopse: Contos, crônicas, ensaios e poesias de 23 autores membros da Regional São Paulo. Organizador e edição de capa:  Marcos Gimenes Salun. Prefácio: Carlos Augusto Ferreira Galvão, presidente na gestão 2015/2016.

Aquisições: com os autores ou na loja da editora (clique abaixo)
Livraria Virtual da Rumo Editorial
_____________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...