10 fevereiro, 2017

02 - SOBRE NAVEGAR

Por:
Josyanne Rita de Arruda Franco
Regional SÃO PAULO
Presidente Nacional 2017/2018
E-mail: josyannerita@gmail.com







A precisão para tudo tem sido uma busca inglória em nosso cotidiano tão afetado por ocorrências e circunstâncias.

Marinheiros já foram instigados à coragem navegante com a frase “Navigare necesse, vivere non est necesse”. Quantos sentidos cabem nesta frase? Quantas buscas correspondem ao desejo de levantar âncoras e içar velas? Ampliando o alcance para o âmago das inquietações humanas, cada um encontrará a própria carta de navegação sob caminhos estelares, pois sabe o que precisa, ainda que o caminho não seja muito preciso.

No viver contemporâneo, a precisão de uma viagem orientada por instrumentos cada vez mais sofisticados com o avanço da tecnologia digital, leva-nos a alcançar muito além da imaginação, rompendo barreiras de tempo e espaço que aproximam e distanciam pessoas com a velocidade de um toque.

O universo virtual - que reúne e impulsiona informações e diversidades disseminando conteúdos e imagens - tem revolucionado a geografia ao conectar territórios. É preciso apenas construir pontes simbólicas de acesso para navegar juntos.

O blog da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES tem a missão de aproximar suas regionais neste sidéreo virtual que aqui se apresenta.

Começaremos hoje nossa viagem, embarcados nas caravelas do ciberespaço. Timoneiros dispostos a navegar buscarão caminhos de comunicação em diversos ancoradouros, governando suas embarcações para a navegação acessível às pontas dos dedos.

Que a viagem prossiga rumo ao destino de difundir cultura e compartilhar arte literária, com a disposição dos que desejam conquistar outros horizontes, o ânimo dos que pretendem realizar novos feitos e a confiança daqueles que se dispõem a fazer a diferença.

Naveguemos, com ou sem precisão, mas com a necessidade primeira de ter coragem para aceitar o movimento das marés interativas, ajustando o que for necessário para juntos vencermos os desafios de uma viagem inesquecível.

Bem-vindos a bordo! Sigamos!

Josyanne Rita de Arruda Franco
Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – SOBRAMES
Biênio 2017-2018









***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...