06 março, 2017

CENTELHA

Por:
Josyanne Rita de Arruda Franco
Regional SÃO PAULO
Presidente Nacional 2017/2018
E-mail: josyannerita@gmail.com
















Há quase dois milhões de anos não precisamos mais aguardar a queda de um raio para provocar incêndio e produzir energia e calor por meio do fogo, aquecendo e alimentando o corpo, garantindo a sobrevivência.

A humanidade detém tal progresso no viver hodierno que a linguagem, a forma de comunicação e tantas outras mudanças oriundas da inteligência e do raciocínio do homem transformaram a vida no planeta, especialmente para alguns povos do planeta.

O desempenho cognitivo, a energia cósmica, as vibrações mentais, espirituais e outras manifestações energéticas têm sido estudadas e parece que são parte do combustível que não deixa consumir o fogo da vida, o impulso da chama do viver.

Pensando sobre isso e para garantir que o registro de nossas atividades literárias possa alcançar além dos redutos da classe médica, a revista CENTELHA fará complemento aos textos publicados no Blog da SOBRAMES.

Como se trata de um projeto mais ampliado que pretende alcançar médicos em todo o Brasil e pacientes em salas de espera de laboratórios de análises clínicas, imagens e hospitais (bem como ambulatórios de especialidades diversas e consultórios), nossa árdua empreitada tem como objetivo alcançar patrocínio, o que sabemos ser um grande desafio.

Ainda assim não esmorecemos, pois importa iniciar o movimento de fazermos conhecer efetivamente a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores- SOBRAMES, levando ao conhecimento da sociedade em geral que médicos escrevem sobre muitas coisas além da medicina, essa arte que cuida, trata e zela de cada paciente que procura cuidados às suas fragilidades e adoecimentos orgânicos, mentais e emocionais.

Temos realizado muitos contatos e enviado correspondências apresentando a SOBRAMES e solicitando parcerias. Houve sinalizações positivas que nos levam a perseverar.

Há muita pesquisa acontecendo, muita novidade na indústria farmacêutica, grande desenvolvimento da tecnologia médica, descobertas, investimento de toda monta para a complexa integração e harmonia humanas.

Todo esse progresso não desconsidera as perspectivas éticas e humanistas do ofício de Hipócrates; a sensibilidade criativa dos profissionais médicos também é parte fundamental na qualidade da assistência e no cuidado para com a vida humana.

Afeiçoado ao estudo e às indagações, o médico vai se inserindo nesse novo mundo altamente desenvolvido, mas ainda carente de boas relações. Façamos parte disso.


Alimentemos, pois, nossa centelha, aquecendo nossos ideais como médicos e escritores. Não esperemos que apenas os fenômenos naturais impulsionem nossa vida: vamos arregaçar as mangas e buscar a resina que iluminará o caminho e difundirá esse fogo que arde dentro de nós e que chamamos de criatividade.

Aqui está a CENTELHA. (clique)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...