01 junho, 2017

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LENDO

Por:
Josyanne Rita de Arruda Franco
Regional SÃO PAULO
Presidente Nacional 2017/2018
E-mail: josyannerita@gmail.com








O genial e espirituoso título é o tema escolhido para a IX Jornada da SOBRAMES, que terá sede no Rio de Janeiro nos dias 19, 20 e 21 de outubro próximo.

Organizar um evento para receber amigos com afinidades tão singulares e especiais dá muito trabalho com pormenores e detalhes, mas é prazeroso quando colhemos os resultados que fortalecem laços de amizade e literários.

A Regional RJ, sob presidência do confrade Paulo Fatal e o apoio da Vice-Presidente da região sudeste da SOBRAMES, confreira Rosiclélia Matuk, constituiu uma comissão que tem se desdobrado para proporcionar um evento inesquecível aos sobramistas de todos os estados, assinalando parte do percurso literário da atual gestão da SOBRAMES até o Congresso em São Luís do Maranhão, em 2018, encontro que será a apoteose do biênio transcorrido.

Portanto, a futura Jornada não será um evento isolado, mas a continuação de uma corrente dinâmica de movimentos e ações que integrarão as ações das Regionais durante dois anos, como já acontece em São Paulo, onde a SOBRAMES SP prepara sua tradicional Jornada Médico-Literária Paulista que acontecerá no mês de agosto vindouro.

Somos mais potentes quando podemos unir forças, construindo possibilidades reais de alcançar grandes feitos. Essa é a história da SOBRAMES há 52 anos!

O convite que a Regional RJ nos faz é exatamente o de lembrar que, apesar das intempéries e dificuldades que atravessamos em nosso país, o espírito descontraído e acolhedor da alma carioca quer receber os Médicos Escritores, tornando a cidade maravilhosa ainda mais atraente.

Os trabalhos estão abertos: enviamos, para conhecimento de todos, o material formulado e recebido da Regional RJ, com instruções prévias. Divulguem aos membros associados da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-SOBRAMES e para as demais entidades literárias que integram sua rede de relacionamentos.

Caríssimos confrades e confreiras, comecem a arrumar as malas. Animem o espírito com a inspiração da prosa e a beleza dos versos que virão em sua bagagem, ao encontro do enlevo literário que nossa confraria sabe proporcionar.

Programem-se para encontrar amigos e colegas de ofício e arte no Rio de Janeiro: a IX Jornada da SOBRAMES espera seus artistas em outubro de 2017. 

VEJA TODOS OS DETALHES E INSCREVA-SE:
http://sobramesnacional2017.blogspot.com.br/p/jornada-literaria-nacional.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...